Hérnia de disco pode causar disfunção sexual!

HÉRNIA DE DISCO PODE CAUSAR DISFUNÇÃO SEXUAL!

É conhecido que uma vida sexual satisfatória traz diversos benefícios ao corpo físico e psicológico.

Entretanto, uma assunto pouco discutido é a relação das dores nas costas e o prejuízo da vida sexual.

E qual relação é essa?

A coluna pode afetar a vida sexual de duas formas indiretamente gerando dor, tanto por uma hérnia discal quanto por uma contratura muscular, tirando o prazer da relação, prejudicando a vida sexual.

Não é raro pessoas renunciarem as relações sexuais por causa de dores na coluna.

Agora, outro mecanismo seria a compressão direta da inervação pela hérnia de disco. Essa compressão, se muito intensa, pode levar a impotência sexual ou anestesia na região perineal e disfunção de bexiga.

Felizmente, o problema tem solução, com um tratamento multidisciplinar, e em situações mais graves, cirurgia.

Se você acha que essa publicação pode ajudar alguém, compartilhe!