Hipercifose já ouviu falar? Em corcunda aposto que já!
img
Condomínio Edifício São Paulo Tower – Cerqueira César, SP
insta insta insta

HIPERCIFOSE JÁ OUVIU FALAR? EM CORCUNDA APOSTO QUE JÁ!

Em seu estado normal, a coluna vertebral possui curvas em sua extensão.

Nas regiões cervical e lombar essas curvas são chamadas de lordose, e recebem o nome de cifose os arqueamentos na região do tórax e cóccix.
Elas são definidas no decorrer do crescimento do indivíduo e a sua amplitude pode variar conforme a maneira com que cuidamos de nossa coluna.

 Enquanto a cifose é uma curvatura primária que se desenvolve no estágio embrionário, a hipercifose está relacionada ao arqueamento anormal desse local da coluna. Por esse motivo a musculatura se encurta, o que pode provocar a curvatura conhecida como “corcunda”, onde a pessoa apresenta o pescoço, ombros e cabeça inclinados para frente.

 A principal causa da cifose é a que chamamos de postural. Ela é flexível e normalmente corrigida através de terapias de reabilitação com sucesso.

 Outras causas como traumatismo na coluna, fratura, defeitos congênitos, doenças neuromusculares geram uma cifose rígida o que dificulta o tratamento.

 Para o diagnóstico e tratamento é importante que cada caso seja avaliado pelo ortopedista, que poderá definir o protocolo mais eficaz, de acordo com a gravidade do caso.

 Conhece alguém que precisa corrigir logo essa corcunda? Envie esse post para ele/a.

Dr. Ariel Falbel Lugão
Cirurgia da Coluna e Ortopedia - CRM 162318 RQE 76350

DR. ARIEL FALBEL LUGÃO

Cirurgia da Coluna e Ortopedia – CRM 162318 RQE 76350

favicon HOSPITAIS DE ATUAÇÃO
  • hospitais
  • hospitais
  • hospitais
  • hospitais
  • hospitais

favicon

AGENDE SUA CONSULTA

POLÍTICA DE PRIVACIDADE
POLÍTICA DE COOKIES
Nosso material tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento e/ou automedicação. Em caso de dúvidas, sempre consulte o seu médico.
2024 Dr. Ariel Falbel Lugão - CRM 162.318 | RQE 76.350. Todos os Direitos Reservados.
X