O disco da Coluna também dói?
img
Condomínio Edifício São Paulo Tower – Cerqueira César, SP
insta insta insta

O DISCO DA COLUNA TAMBÉM DÓI?

Dor discogência é a dor originada do desgaste do disco intervertebral, estrutura localizada entre as vértebras da coluna, que pode sofrer fissuras.

A dor ocorre na parte baixa da coluna, eventualmente nos glúteos e parte de trás das coxas e tende a piorar com a flexão do tronco para frente.

Pode afetar todas as idades e se intensifica com atividades como lavar louças, escovar os dentes, amarrar um calcado ou outro movimento de flexão do tronco. Também pode aparecer no movimento de sentar e levantar da cadeira.

O diagnóstico da dor discogênica é feito pelo médico especialista através da análise da história clínica, exame físico e de imagens.

A progressão da degeneração discal pode causar dor crônica, perda da altura do disco, artrose, hérnia de disco, irritação da raiz nervosa, além de estenose da coluna vertebral.

O tratamento conservador, sem cirurgia é o mais efetivo, com fisioterapia especializada e o uso de medicações especificas.
Quando essa combinação não traz bons resultados devemos optar por procedimentos minimamente invasivos, como infiltrações ou até endoscopia.

Curtiu? Compartilhe, e ajude a espalhar informações de saúde para a coluna de todos!

Dr. Ariel Falbel Lugão
Cirurgia da Coluna e Ortopedia – CRM 162318 RQE 76350

favicon HOSPITAIS DE ATUAÇÃO
  • hospitais
  • hospitais
  • hospitais
  • hospitais
  • hospitais

favicon

AGENDE SUA CONSULTA

POLÍTICA DE PRIVACIDADE
POLÍTICA DE COOKIES
Nosso material tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento e/ou automedicação. Em caso de dúvidas, sempre consulte o seu médico.
2024 Dr. Ariel Falbel Lugão - CRM 162.318 | RQE 76.350. Todos os Direitos Reservados.
X