Quem tem osteoporose sente dor na coluna?

QUEM TEM OSTEOPOROSE SENTE DOR NA COLUNA?

A Osteoporose é uma disfunção que causa a diminuição progressiva da densidade óssea, e uma de suas consequências é o aumento do risco de fraturas, por conta da perda de massa óssea.

Essa condição pode se apresentar em qualquer osso do corpo, inclusive na coluna.

Praticamente assintomática, a osteoporose pode manifestar sintomas mais evidentes quando provoca as chamadas microfraturas nas vértebras da coluna.

É nesta hora, que dores intensas podem surgir que além de causar enorme desconforto, podem limitar parte das atividades rotineiras do paciente.

Diferentemente das fraturas por traumas, como quedas ou choques, microfraturas provocadas pela osteoporose ocorrem em movimentos simples, como quando a pessoa se curva ou carrega algum peso.

No entanto, como a doença ainda é subdiagnosticada, muitos não percebem que ela pode ser a verdadeira causa das dores nas costas.

E isso é grave, já que, se não tratada à doença tende a provocar complicações como diminuição da mobilidade e deformidades na postura, como corcundas, por exemplo.

Se essa publicação ajudou você, ela pode ajudar outros também. Compartilhe!