Quais as causas da escoliose?

QUAIS AS CAUSAS DA ESCOLIOSE?

Existem diversas causas de escoliose!

Ela pode surgir por um desbalanço muscular, por um quadro de dor importante... Ou pode surgir até sem um motivo definido.

Algumas são passageiras outras, porém, são mais complicadas de tratar e tendem a evoluir.

A escoliose mais comum é justamente aquela que chamamos de idiopática, pois não tem uma causa aparente. Estuda-se uma relação genética, mas ainda sem total evidência. Acomete mais os adolescentes e tem o estirão de crescimento como o período mais perigoso, quando as alterações costumam ficar mais evidentes.

Outra causa importante são as doenças neurológicas e musculares como por exemplo a paralisia cerebral.

Importante ressaltar que, quanto mais cedo for feito o diagnóstico e estabelecido o tratamento, maiores são as chances de impedir complicações da doença.

Dúvidas? Envia uma mensagem!

Cirurgia da Coluna e Ortopedia CRM 162318 RQE 76350