Como diagnosticar a Hérnia de Disco?
img
Condomínio Edifício São Paulo Tower – Cerqueira César, SP
insta insta insta

COMO DIAGNOSTICAR A HÉRNIA DE DISCO?

Importante reforçar que o primeiro passo no diagnóstico da hérnia de disco é a consulta médica: anamnese (histórico do paciente), incluindo tipo de dor, duração, característica, antecedentes, medicações utilizadas… e o exame físico, inspeção, palpação, testes específicos.
Para auxílio na investigação o exame padrão ouro para diagnóstico da doença discal é a ressonância magnética da coluna, sem a necessidade do uso de contraste.

 Com a ressonância e suas diferentes ponderações podemos ver com clareza os diferentes tecidos da anatomia da coluna, os discos inclusive. Trata-se de um exame não invasivo que consegue diferenciar os tecidos biológicos, produzindo uma imagem de alta qualidade.

 O diagnóstico preciso é fundamental para o sucesso do tratamento, consulte um médico especialista de sua confiança o quanto antes, caso apresente sintomas ou dores na região da coluna cervical.

 Dr. Ariel Falbel Lugão
Cirurgia da Coluna e Ortopedia - CRM 162318 RQE 76350

DR. ARIEL FALBEL LUGÃO

Cirurgia da Coluna e Ortopedia – CRM 162318 RQE 76350

favicon HOSPITAIS DE ATUAÇÃO
  • hospitais
  • hospitais
  • hospitais
  • hospitais
  • hospitais

favicon

AGENDE SUA CONSULTA

POLÍTICA DE PRIVACIDADE
POLÍTICA DE COOKIES
Nosso material tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento e/ou automedicação. Em caso de dúvidas, sempre consulte o seu médico.
2024 Dr. Ariel Falbel Lugão - CRM 162.318 | RQE 76.350. Todos os Direitos Reservados.
X