Estenose Lombar já ouviu falar?

ESTENOSE LOMBAR JÁ OUVIU FALAR?

A estenose lombar é um estreitamento do canal vertebral por onde passam os nervos.

Esse estreitamento ocorre devido ao espessamento de ligamentos, hipertrofia das articulações facetarias, degeneração discal, presença de cistos facetarios, entre outras.

As causas da estenose lombar podem ser congênitas (desde o nascimento) ou adquiridas, com o envelhecimento. O processo de estreitamento do canal lombar tem associação com o envelhecimento e pode demorar anos para se manifestar.

O diagnóstico correto é fundamental. Um dos sintomas clássicos é o que chamamos de claudicação neurogênica, que pode ser representado pela dificuldade do paciente de caminhar por distancias cada vez menores. Normalmente o paciente refere uma dor no bumbum e posterior da coxa e uma sensação de cansaço nas pernas, sendo necessário, sentar, para depois voltar a andar.

Nas imagens listei os sintomas mais comuns da estenose lombar, passe para o lado e confira!?

Cirurgia da Coluna e Ortopedia
CRM 162318 RQE 76350