Cintas e coletes resolvem o problema da Coluna?
img
Condomínio Edifício São Paulo Tower – Cerqueira César, SP
insta insta insta

CINTAS E COLETES RESOLVEM O PROBLEMA DA COLUNA?

Hoje em dia é muito comum ouvirmos falar de cintas e coletes para coluna prometendo resolver os problemas posturais e das dores nas costas.

O que frequentemente os anúncios não informam é que o uso prolongado e sem indicação médica pode causar justamente o efeito contrário ao desejado: a piora dos sintomas e o enfraquecimento da musculatura.

Existem alguns tratamentos para doenças da coluna e dores nas costas que podem ser complementados com o uso de órteses, como fraturas e escoliose, por exemplo.

No entanto, após o tratamento temos que lidar com algum grau de atrofia que a órtese causou.

Com os coletes é a mesma coisa.

O uso prolongado em geral enfraquece a ação dos músculos que estabilizam a coluna, pois existe um elemento fazendo “seu trabalho”. A musculatura mais fraca sobrecarrega a lombar e força um alinhamento prejudicial, a coluna fica mais vulnerável a lesões e/ou potencializa a dor que já existe.

Ou seja, se você não tiver indicação médica para fazer uso de uma órtese, o grande segredo para uma boa postura e evitar dores nas costas será sempre uma rotina de exercícios e atenção ao estilo de vida.

Conhece alguém que adora uma cinta? Marque ele/a neste post! ?

Dr. Ariel Falbel Lugão

Cirurgia da Coluna e Ortopedia – CRM 162318 RQE 76350
 

favicon HOSPITAIS DE ATUAÇÃO
  • hospitais
  • hospitais
  • hospitais
  • hospitais
  • hospitais

favicon

AGENDE SUA CONSULTA

POLÍTICA DE PRIVACIDADE
POLÍTICA DE COOKIES
Nosso material tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento e/ou automedicação. Em caso de dúvidas, sempre consulte o seu médico.
2024 Dr. Ariel Falbel Lugão - CRM 162.318 | RQE 76.350. Todos os Direitos Reservados.
X