Dor no braço: coluna x coração

DOR NO BRAÇO: COLUNA X CORAÇÃO

Nosso corpo consiste em um conjunto de sistemas que se relacionam.

Dessa forma, existem algumas dores que, apesar de surgirem em um local, podem causar consequências em lugares distintos.

A hérnia de disco cervical por exemplo, se comprimindo a raiz nervosa que sai pelo forame, pode se manifestar como dor no braço! Chamamos de dor irradiada.

Outra dor que pode acometer o braço é a dor do infarto. Essa por mecanismo de dor referida. Pode vir acompanhado de outros sintomas como falta de ar, cansaço excessivo, dor no abdômen, no pescoço e também, nas costas.

Para que se faça o diagnóstico correto da dor, é preciso conhecer o histórico do paciente e esmiuçar as características da dor. Fundamental definir qual sua origem, se irradia para outro local, sua duração e se é acompanhada de outros sintomas.

Encaminhe este post para os amigos e me ajude a espalhar informações de saúde para todos!