Cirurgia minimamente Invasiva
img
Condomínio Edifício São Paulo Tower – Cerqueira César, SP
insta insta insta

CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA

Tenho certeza que você já ouviu esse termo!

Hoje, se tivermos que ser submetidos a um procedimento cirúrgico, com certeza iremos procurar o que seja minimamente invasivo.

Ao longo da última década, tivemos muitos avanços tecnológicos nas cirurgias para coluna com o intuito de diminuir o trauma cirúrgico, permitindo uma recuperação mais rápida e mais confortável para o paciente.

Na essência, a cirurgia minimamente invasiva é aquela realizada através de uma pequena incisão na pele, com baixa perda sanguínea e preservação dos músculos e estruturas da região, o que consequentemente minimiza a dor.

Atenção! Não basta um corte pequeno para considerarmos minimamente invasivo: Internamente a agressão também deve ser reduzida! E lógico, tem que ser eficiente.

Assim, conseguimos diminuir as complicações cirúrgicas, diminuir o tempo de internação, a quantidade de analgésicos no pós-operatório, bem como um retorno mais rápido às atividades da rotina.

Hoje, sem dúvidas, o melhor exemplo desse tipo de cirurgia para os problemas da coluna é a endoscopia: a cirurgia por vídeo da coluna. E ela pode ser empregada em grande parte dos casos.

Procure nossa equipe para saber mais!
Tem alguma dúvida? Entre em contato, estamos aqui para ajudar!

Dr. Ariel Falbel Lugão
Cirurgia da Coluna e Ortopedia – CRM 162318 RQE 76350

favicon HOSPITAIS DE ATUAÇÃO
  • hospitais
  • hospitais
  • hospitais
  • hospitais
  • hospitais

favicon

AGENDE SUA CONSULTA

POLÍTICA DE PRIVACIDADE
POLÍTICA DE COOKIES
Nosso material tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento e/ou automedicação. Em caso de dúvidas, sempre consulte o seu médico.
2024 Dr. Ariel Falbel Lugão - CRM 162.318 | RQE 76.350. Todos os Direitos Reservados.
X