7 Vícios perigosos!

7 VÍCIOS PERIGOSOS!

Os vícios posturais ocorrem quando o sistema nervoso central reconhece as nossas posições, mesmo incorretas, como normais.

Permanecer por muito tempo na mesma posição, seja sentado ou em pé e de forma relaxada, sem o correto alinhamento da coluna e posicionamento dos pés são alguns dos principais fatores para os vícios posturais.

A coluna e outras partes do corpo sofrem com uma sobrecarga de peso, a musculatura tende a se flexionar, o que reduz a circulação sanguínea, comprimindo articulações, discos e ligamentos.

Neste ponto começam a surgir às dores e outros sintomas que causam perda de produtividade, cansaço e desânimo, além das doenças que são desencadeadas quando não há correção do problema, como tendinite, bursite, lombalgia, cervicalgia e até uma hérnia de disco.

Por isso, preparei uma lista mostrando os principais vícios de postura, para que ninguém caia nessa cilada!

Passe para o lado para conferir e marque alguém que precisa ler isso também!?